segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Contagem regressiva

Começamos hoje a contagem regressiva para o Terceiro Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação.

Vamos imaginar um caminho.

Estrada bonita, construída com as pedras de cada equipe da PASCOM. De todos os cantos desse imenso Brasil, de cada experiência exitosa, a partir de cada dificuldade vivida e vencida, cada agente, cada sonho, cada gota de suor, cada lágrima derramada...

A estrada que nos leva ao Terceiro Encontro é calçada por todos nós. Ela nos leva ao nosso grande momento.

Mas, para andar em frente com segurança, é preciso olhar pra traz e perceber o caminho feito, agradecer os que nos precederam e fazer memória em ação de graças. Vamos, então, fazer a bagagem para seguir adiante.

E, para deixar nossas mochilas bem bonitas, vamos começar trazendo nossas lembranças sobre os outros encontros. Textos, fotos, palestras... Tudo aqui pra construir uma bonita história dos nossos encontros.

13 comentários:

Cacilda Medeiros disse...

Eu tive a alegria de participar do 1º e do 2º Encontro Nacional. Como foram interessantes. Saí de lá mais fortalecida, mais animada para o trabalho! Minha espectativa é que o 3º Encontro será melhor ainda. A "Mãe" nos espera, com certeza!

Maria da Penha disse...

Será o meu primeiro Encontro Nacional, espero ansiosa, vamos por enquanto planejando nossos encontros para podermos ter uma otima participação com muitos frutos para podermos alcançar nossos objetivos que é acontecer a PASCOM a nivel Nacional, Regional, Diocesano e Paroquial, sempre com Maria indo na frente para abrir nossos caminhos!Maria da Penha A. Bastos - Diocese de Santos

PASCOM - Rosilene disse...

Parabéns pela iniciativa.

Terezinha Campos disse...

Tive a oportunidade de participar do Primeiro e do segundo Encontro Nacional da Pascom em Aparecida, com certeza voltei mais fortalecida e encorajada a continuar na caminhada.É importante para nós agentes da PASCOM parar e refletir, não podemos perder momentos como estes que o Nacional nos proporciona, de formação,onde podemos interagir com os membros de outros regionais e assim nos preparar para darmos continuidade em nosso trabalho Pastoral.Povo, vamos fazer ressoar a Palavra de Cristo”. a PASCOM precisa de pessoas que sintam o desejo de crescer sendo discípulos e missionários.

Terezinha Campos
Coordenadora da PASCOM CNBB Regional Sul4

Carlos Andrade disse...

Fiquei muito feliz com o blog. Nunca participei dos encontros nacionais, apesar de estar formado na Escola da PASCOM desde 2005. Gostaria de receber maiores informações sobre o 3º encontro para podermos planejar a participação neste ano.
Abraço fraterno e que Deus abençoe a todos nós.
Carlos Andrade
PASCOM - SCJ - Pirabeiraba (Joinville-SC)

jorginho disse...

Estamos muito animados com esse encontro. Será o meu primeiro a nível nacional. Sinônimo de Comunicação é colocar algo em envidência, então vamos evidenciar a cada dia o evangelho de Nosso Senhor! Aguardo data e detalhes do Encontro. Fiquem com Deus irmãos!
JORGINHO
Coordenador Diocesano
PASCOM Diocese de Criciúma/SC

Lana krisna disse...

Nossa, muitas expectativas para o 3º Encontro Nacional da Pascom. O 2º foi ótimo, e encontrar a turma da Pascom no Muticom Rio foi melhor ainda.

Lana Krisna
Pascom Diocese de Picos-PI

JOBEAR disse...

Boa noite, gente comunicadora desse imenso Brasil. Cada lugar com sua cara, cada pessoa com seu chão, cada chão com seus comunnicadores. Assim foi construída, até agora, a estrada da Pascom. Creio que assim continuará sendo... Há uma riqueza imensa de diversidade de lugar, de cara, de chão... Porém, todos buscam o caminho que leva à construção de uma viva comunicação no seio da Igreja, Rosto de Jesus na terra. Comuniquemos, alegremente, este Rosto da Igreja.

adrianoisrael disse...

Tambem ainda n participei d nenhum encontro nacional,mas qm sab se td se encaixar aparece a oportunidade este ano.

Adriano Israel
Ceara-Mirim/RN

Pastoral da Comunicação da Diocese de Caraguatatuba disse...

Parabéns pelo blog,nos veremos em Aparecida!

Unknown disse...

Eu parcipei pela primeira vez, foi no II Encontro e apesar daquele momento eu ainda estar iniciando minhas atividades na PASCOM, fiquei muito fortalecido e alimentado para servir a Jesus Cristo sem temor.
Minhas expectativas para o III Encontro são as maiores possíveis, com maior interação entre nós e as respectivas Paróquias, podendo proporcionar um canal de informação online com nossas comunidades e sobretudo nosso aprendizado, o que beneficiará em nossas ações futuras na PASCOM.
Fiquemos anciosos no aguardo.

PASCOM - Paróquia N. Sra. Fátima
Viçosa-MG
www.parfatima.com.br
www.facebook.com/parfatima.vicosa
@parfatima

Pastoral da Comunicação Paróquia São José do Avay disse...

Boa Noite

Preciso saber mais informações sobre hospedagem, não consegui encontrar!!!

André Luiz de Sousa disse...

não vejo a hora deste encontro chegar!!!!!

Postar um comentário

 
;